domingo, 7 de março de 2010

Março Mulher tem teatro e cinema para público feminino

Março Mulher tem teatro e cinema para público feminino

Mulheres pagam meia-entrada no Espaço Unibanco e terão acesso a 250 pré-convites no lançamento da programação do Março Mulher Durante este mês, as baianas têm uma agenda de filmes e peças teatrais totalmente direcionada a elas. Os espetáculos acontecem em diferentes espaços culturais, com preços promocionais em várias sessões. Intitulado As Mulheres vão ao Cinema e ao Teatro, o projeto é uma parceria das secretarias de Promoção da Igualdade (Sepromi) e de Cultura (Secult), através da Fundação Cultura do Estado (Funceb), com o Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha.

A ação faz parte do Março Mulher, projeto da Sepromi cuja programação será lançada nesta sexta-feira (05), na Biblioteca Pública dos Barris, às 14h. Na oportunidade, serão distribuídos 250 pré-convites para as sessões de cinema no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, onde mulheres pagam meia-entrada (R$5), de 8 a 10 de março. Já as peças de teatro poderão ser vistas no Cine Teatro Lauro de Freitas, Espaço Cultural Alagados, Espaço Xisto Bahia, Cine Teatro Solar Boa Vista, Centro Cultural Plataforma e na Casa da Música em Itapuã.Em sua segunda edição, o Março Mulher é uma ação da Sepromi e do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), em parceria com órgãos dos governos estadual e municipais, movimentos feminista e de mulheres.

O projeto visa destacar a importância da participação da mulher nos diversos âmbitos da vida social e estimular a ampliação dessa presença nos espaços de poder. Durante todo o mês de março, centenas de atividades são promovidas em Salvador e outras cidades da Bahia.

A programação completa pode ser conferida no site http://www.sepromi.ba.gov.br.Este ano, o Março Mulher incorpora aos objetivos do projeto a celebração dos 100 anos do 8 de Março - Dia Internacional da Mulher.

A data simboliza o reconhecimento do papel das mulheres nas transformações sociais, traduzindo sua força e capacidade de mudar os rumos da história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário