
O Ministério da Educação fechou o ano de 2008 com 161.758 professores da rede pública capacitados para utilizar as tecnologias de informação e comunicação em sala de aula. Com os programas Pró-Info Integrado e Mídias na Educação, professores e gestores aprenderam a usar o computador e dominaram instrumentos de pesquisa e de integração de mídias. A estimativa é de que aproximadamente quatro milhões de alunos sejam beneficiados e a meta para 2009 é dobrar o número de professores capacitados.
Metas para 2009 – Neste ano, a meta é ampliar o processo de formação. “Queremos dobrar a capacitação, atingindo mais de 270 mil professores em todo país”, afirmou o secretário de Educação a Distância, Carlos Eduardo Bielschowsky. A previsão é que de 218 mil professores sejam capacitados pelo Pró-Info Integrado e outros 52.200 sejam formados pelo Mídias na Educação.
Além disso, o Ministério da Educação vai lançar um curso de especialização em utilização das mídias, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Destinado principalmente aos formadores dos núcleos de tecnologia educacional estaduais e municipais, o curso tem duração de 360 horas de aula. Serão seis mil vagas distribuídas igualmente em todo o país: 200 vagas por estado, sendo 100 vagas para a rede estadual e 100 para a municipal. A previsão é de que as aulas comecem em abril.
Fonte http://portal.mec.gov.br/
Fonte http://portal.mec.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário