quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gestão Participativa e Povos e Comunidades Tradicionais

A palestra “Gestão Participativa e Povos e Comunidades Tradicionais”, da série Diálogo das Águas, acontece na próxima sexta-feira (06), às 15, no Auditório Paulo Jackson, na sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), no Itaigara.
O convidado será o coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Aderval Costa Filho. A palestra será transmitida em tempo real pelo site www.inga.ba.gov.br através da tecnologia da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).
A gestão participativa das águas é desenvolvida na Bahia pelo INGÁ, órgão gestor das águas do Estado, que abre espaço para que os povos e comunidades tradicionais como quilombolas, indígenas, pescadores e marisqueiras, comunidades de Terreiro, Fundo de Pasto, Gerazeiros e Povos do Campo contribuam com as políticas públicas para as águas, através de fóruns como os Comitês de Bacias Hidrográficas, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e a série Encontro Pelas Águas. Ela está prevista na Lei Federal 9.433/97 e na Lei Estadual e 11.050/08 e 11.612/09.
A palestra é aberta ao público e gratuita, mas como as vagas são limitadas, para participar, é necessário se inscrever através do e-mail cerimonial@inga.ba.gov.br ou pelo telefone 3116 3009, fornecendo o nome completo, ocupação, instituição em que trabalha ou estuda, e-mail e telefone para contato.
Sobre o "Diálogo das Águas"

A série Diálogo das Águas, promovida pelo INGÁ, tem por objetivo estimular na sociedade a discussão sobre temas relacionados à degradação ambiental, provocada pelo homem e por seus impactos no meio ambiente e alertar sobre o avanço da escassez da água doce em diversas regiões do planeta.

Os debates acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês e são voltados para ambientalistas, universitários, servidores públicos, dirigentes de órgãos e empresas públicas ou privadas, estudantes e demais interessados no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário