segunda-feira, 2 de março de 2009

SEC inicia credenciamento através do Sistema Educar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) iniciou o credenciamento de profissionais de educação que poderão prestar serviços de docência e consultoria para a formação dos profissionais da rede pública de ensino. Através do Sistema de Credenciamento Educar, é permitido ao IAT ter acesso às informações dos profissionais cadastrados e possam, mediante demanda de cursos ou projetos, convocar o profissional inscrito, desde que atenda às especificidades exigidas.

Poderá se inscrever no processo de credenciamento qualquer profissional interessado, de qualquer estado do país, ressaltando-se que os serviços prestados serão no estado da Bahia, e que a inscrição não implica a convocação do candidato. O prazo de vigência do credenciamento é de seis meses, podendo ser prorrogado por outros seis, tomando como base a data de publicação do edital no Diário Oficial, em 19 de fevereiro do ano atual.
O processo de credenciamento se dará por tipo se serviço, áreas e subáreas do conhecimento, observando que será garantida a rotatividade entre todos os credenciados, de forma a excluir a vontade da Administração ou preferência por um ou outro profissional. O interessado pode se inscrever para a prestação de serviços de docência, consultoria, palestra ou docência de educação à distância.

O credenciamento pode ser realizado a qualquer tempo, desde que dentro da vigência do edital. Foi estabelecida uma tabela que estabelece o valor para os serviços citados, de acordo com a formação do profissional. O graduado receberá R$ 65,00 por hora/aula, valores acrescidos em dez, vinte e trinta reais para os que possuem especialização, mestrado e doutorado, nesta ordem. Os palestrantes receberão acréscimo de 100% sobre o valor da hora/aula, também considerando a titulação.
Faça seu cadastramento http://educar.sec.ba.gov.br/educar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário