segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Teatro Sesc Senac Pelourinho recebe no dia 20 de abril o avento Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto – Encontros e Práticas no Pelourinho


Divulgando..


Acontece no dia 20 de abril, no Teatro SESC SENAC Pelourinho, em Salvador, o evento Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto - Encontros e Práticas no Pelourinho, quando multiplicadores e praticantes do método criado pelo teatrólogo Augusto Boal se reúnem para discutir seus saberes e práticas. Na ocasião serão apresentadas duas peças teatrais com atuação dos grupos da Bahia, ao final de cada apresentação alguns dos espectadores presentes serão convidados a subir no palco e, trocando de lugar com o protagonista, mostrar alternativas aos problemas encenados. Nas peças os atores encenam episódios da vida real de pessoas e suas relações de conflito com a sociedade.


“O espectador (ou espect-ator) da sessão de Teatro-Fórum não é um consumidor do bem cultural, mas sim um ativo interlocutor que é convidado a assumir o papel do oprimido ou de seus aliados para interagir na ação dramática de maneira a apresentar alternativas para transformar a realidade – ser ator de sua própria vida”, diz Olivar Bendelak, curinga do Centro de Teatro do Oprimido.


SERVIÇO

Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto - Encontros e Práticas no Pelourinho

Local: Teatro SESC SENAC PelourinhoLargo do Pelourinho n° 19 –

tel. (71) 3324-4520

Capacidade de público: 220 lugares

Dia 20 de abril

Horário: 18 às 22 horas

Classificação indicativa: LIVRE

Ingressos GRÁTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário