segunda-feira, 16 de agosto de 2010

2º Seminário de Pesquisa em EAD: experiências e reflexões sobre as relações entre o ensino presencial e a distância


A Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina realizará, nos dias 4 e 5 de outubro de 2010, o 2º Seminário de Pesquisa em EAD: experiências e reflexões sobre as relações entre o ensino presencial e a distância - 2º SePEAD. O evento, que acontecerá nas dependências do Centro Sócio-Econômico da UFSC, tem como público alvo todos os docentes e discentes da UFSC e do IF-SC, especialmente os que trabalham com EAD. O 2º SePEAD também será aberto à participação de pesquisadores e agentes docentes da educação a distância de modo geral de todo país.


A 2ª edição do SePEAD objetiva fomentar a discussão de um processo em andamento, que é o da utilização crescente dos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (Moodle) na educação presencial e, em paralelo, o envolvimento cada vez maior dos professores presenciais nos cursos a distância.O 2º Seminário de Pesquisa em EAD terá espaço para reflexão e apresentação de experiências de duas formas:


1) mesas com convidados palestrantes;

2) exposição de pôsters, com inscrições abertas para a participação de toda comunidade acadêmica, interna e externa à UFSC.


As normas e prazo (até 23/08) de submissão dos pôsters podem ser encontradas no site da EAD/UFSC.


Para participar, os interessados deverão inscrever-se através do site e efetuar um depósito no valor de R$ 25 reais para uma das instituições de caridade sugeridas.


O comprovante de depósito deverá ser entregue na Coordenadoria de EaD da UFSC, no piso térreo do prédio da pós-graduação do CSE, ou enviado por e-mail para o endereço ead@ead.ufsc.br juntamente com o nome e o CPF do participante.O 2º SEPEaD integra as atividades do Programa Anual de Capacitação Continuada da UAB (PACC2010), e é uma realização da Coordenação UAB da UFSC e do IF-SC, promovida pela UAB/CAPES, que conta com o apoio da PREG/UFSC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário