sábado, 14 de agosto de 2010

Circuito do CAB ganha nome de Ayrton Senna e monumento de Bel Borba


Em evento a ser realizado na Praça da Rotatória, nesta quarta-feira, 11, às 16 horas, o circuito do CAB ganha o nome do maior piloto brasileiro de todos os tempos: Ayrton Senna. E para a homenagem se tornar ainda mais completa, o grande ídolo ficará imortalizado no local em um monumento confeccionado pelo artesão baiano Bel Borba.

"Originalmente, pensei em fazer algo alusivo ao carro de Fórmula 1. Porém, depois cheguei a uma esfinge com o rosto dele, que era um ícone para todos os brasileiros", explicou Bel, que utilizou um jogo de imagens especial na obra.
"Usei um jogo de recortes para dar tridimensionalidade. Somente em alguns ângulos você vê claramente o rosto de Ayrton", explicou o autor da escultura.
Dentre várias imagens de Ayrton registradas durante a carreira, Bel optou por utilizar um recorte de seu arquivo pessoal.
"Nesta imagem havia o sorriso discreto, reservado, típico dele", justificou Bel, de 53 anos, emocionado."Minha geração era muito ligada nos feitos de Senna até aquela tragédia", completou, referindo-se ao acidente que matou o tricampeão da Fórmula 1, em Ímola, há mais de 16 anos.

Detalhes sobre a escultura de Ayrton Senna: Criador: Bel Borba Peso: 1.800 quilos Altura: 4 metros Materiais utilizados: Aço carbono com tinta base protetora, revestida por tinta automotiva Tempo de confecção: Cerca de três semanas Local onde ficará instalada: Na curva da rotatória do CAB, onde será disputada a etapa baiana da Stock Car, no próximo dia 15.
Fonte: A Tarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário