quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E-mails revelam extorsão do dono do Pura Política

------------------------rede-------------------sem comentáros---------------------------------

As negociações de compra e venda da Transferência de Direito de Construir (Transcon) renderam munição para as investidas do ex-blogueiro João Andrade Neto, preso por extorsão no último dia 13. O dono do portal Pura Política utilizou o engenheiro Alcebíades Barata como intermediário para ameaçar e tentar extorquir dinheiro dos empresários Francisco Bastos e Carlos Seabra Suarez.

Barata é apontado pela ex-secretária municipal do Planejamento Kátia Carmelo como figura central do esquema da máfia da Transcon. Bastos e Suarez são proprietários de empresas do ramo imobiliário responsáveis por construções na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e na orla marítima, como os empreendimentos Le Park e Alphaville 1 e os loteamentos Greenville.


Para provar que estava sendo extorquido pelo dono do portal Pura Política, Francisco Bastos apresentou à Justiça uma troca de e-mails entre João Andrade Neto e o engenheiro Alcebíades Barata. Na troca de e-mails, Andrade cita ter conhecimento de irregularidades supostamente envolvendo os empresários e frisa o valor de seu silêncio e a forma de pagamento. (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário