sábado, 9 de maio de 2009

SEC capacita professores para utilizar monitor educacional


Os professores da rede pública estadual de ensino serão capacitados, para trabalhar em sala de aula com o que há de mais moderno em tecnologia da informação - o monitor educacional de TV pendrive. Para participar do curso, oferecido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), os interessados devem se inscrever até o próximo dia 14, no site www.sec.ba.gov.br/iat.
O curso Formação Pedagógica do Monitor Educacional oferece quatro oficinas com carga horária de 40h, sendo 8h, presencias, e 32h, à distância. O objetivo é familiarizar, motivar e preparar os professores do ensino básico das escolas públicas estaduais para a utilização do monitor educacional nas suas mais amplas possibilidades pedagógicas. O lançamento será nesta terça-feira (12), às 14h, no IAT, com a presença do secretário da Educação, Adeum Sauer.

No início do ano letivo, o Governo do Estado distribuiu 22 mil monitores educacionais, sendo que 18 mil foram colocados nas salas de aula, outros 4 mil distribuídos entre bibliotecas e salas de professores. O equipamento multimídia possibilita a exibição de arquivos digitalizados de áudio, imagem e vídeo, por meio da recepção de sinais de diversas tecnologias, tais como: pendrive, cartão de memória, DVD, videocassete, TV aberta, TV a cabo, computador pessoal, câmera fotográfica digital, entre outras.

De acordo com Norma Matos, diretora de Educação a Distância e Tecnologia Educacional do IAT, a implantação do monitor educacional em cada uma das 18 mil salas de aula, sustenta-se nos princípios e eixos da educação na Bahia e no compromisso de gestão da qualidade da educação. "Isto é, na valorização das inovações e no uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC, como instrumentos pedagógicos e de gestão", observa.


FONTE: ASCON

Nenhum comentário:

Postar um comentário