quarta-feira, 13 de maio de 2009

Três mil professores serão capacitados para atuar com Monitor Educacional

A Secretaria da Educação do Estado irá oferecer três mil vagas para professores da rede estadual de ensino no Curso de Formação do Uso Pedagógico do Monitor Educacional.
O secretário da Educação, Adeum Sauer destacou a importância da participação dos professores no curso, por entender que o novo equipamento é uma forma de inovar em sala de aula e, conseqüentemente trazer resultados positivos para o aprendizado. ¿Não se tratar da simples instalação de uma nova tecnologia, mas de um instrumento facilitador de aprendizagem¿.
O equipamento permite a exibição de arquivos digitalizados de áudio, imagem e vídeo, por meio de recepção de sinais de diversas tecnologias, como o pen-drive, cartão de memória, DVD, videocassete, TVs aberta ou fechadas, computador pessoal e câmera digital, dentre outros.

O curso oferece quatro disciplinas, nas modalidades presencial e a distância, e o objetivo é familiarizar, motivar e preparar os professores do ensino básico das escolas públicas estaduais para a utilização do monitor educacional nas suas mais amplas possibilidades pedagógicas. No início do ano letivo, o Governo do Estado distribuiu 22 mil monitores educacionais, sendo que 18 mil foram colocados nas salas de aula, e outros quatro mil distribuídos entre bibliotecas e salas de professores.

A primeira oficina, de oito horas, será presencial e servirá para se conhecer o monitor educacional. As três etapas seguintes serão ministradas a distância. A segunda oficina, de 12 horas, versará sobre responsabilidade do educador e direitos autorais. A terceira oficina terá 16 horas e versará sobre a criação de conteúdos para o monitor educacional. Na última etapa, com as quatro horas restantes, os professores inscritos no curso farão a socialização das experiências.
Fonte: ASCOM - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário